Trocas e devoluções
Políticas de Troca e Devoluções
Se você comprou ou ganhou um produto da Hortelã (Compra Online) e gostaria de trocar é muito fácil, você tem 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca. Caso queira devolver você pode fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. Lembrando que as peças precisam estar: SEM MARCAS DE USO/ODORES/SEM LAVAGENS OU QUALQUER COISA DO TIPO. Nosso setor que realiza a verificação trabalha com abertura de encomendas gravadas, para respaldo nos casos em que as peças se encontram nos estados acima listados.
Veja abaixo como é simples:
1. Entre em contato conosco
Envie um email para que nossa Central de Atendimento processar sua solicitação.
trocas@hortelatricot.com.br
Assunto: [Troca ou Devolução]
Com os seguintes dados:
- seu nome completo;
- código do pedido;
- Celular;
- tipo troca/devolução;
- motivo troca/devolução.
Observação: se gostaria de trocar por outro produto, ou ficar com créditos para uma nova compra, ou se preferir receber a restituição/estorno do valor, por favor insira no campo motivo essas informações.
É importante lembrar que precisamos desta comunicação para identificar o seu pedido e realizar a troca corretamente! Em até 72 Horas úteis você receberá uma Etiqueta de Postagem gratuita para o envio do seu pedido em uma agência dos Correios*
2. Envie sua peça pelos Correios
Encaminhe o produto em sua embalagem original a uma agência dos Correios, sem indícios de uso, sem odor e com todos os acessórios que foram junto com a peça, e apresente a sua Etiqueta de Postagem gratuita. Importante: a Hortelã Tricot não consegue realizar a coleta domiciliar dos produtos de troca/devolução, portanto pedimos aos nossos clientes que levem seu pacote de troca a uma agência dos Correios.
3. Receba o Reembolso ou Vale-Compras
Caso opte pela restituição do valor: se o pagamento foi feito com cartão de crédito, o estorno ocorrerá quando sua peça chegar para nos e o prazo para o valor voltar para o cartão é de 15 ate 30 dias uteis. Se sua compra foi paga através pix ou boleto bancário, o valor será creditado na conta corrente que você indicar, ou através de uma chave pix que o cliente indicar e será feite em até 10 dias úteis. O valor da devolução será o valor total dos produtos devolvidos.
4. Frete em casos de trocas e devoluções.
O custo do frete da 1º troca da compra é por conta da Hortelã Tricot, as demais trocas no prazo de 30 dias são por conta do cliente. No caso de devolução o custo do frete é por conta da Hortelã Tricot, de acordo com o Código do Consumidor.
É muito importante que os procedimentos de trocas e/ou devoluções sejam seguidos, eventuais gastos fora do procedimento não serão ressarcidos.
(*) Para compras realizadas por clientes fora do Brasil, o frete de troca/devolução fica por conta do cliente, mas a troca é possível também normalmente conforme os prazos informados acima.
(*) Para compras nas lojas físicas da Hortelã Tricot, o frete de troca/devolução fica por conta do cliente e será realizada normalmente.
5. Importante
A política de troca ou devolução da Hortelã Tricot é parecida com a de uma loja física: as peças só serão aceitas quando devolvidas com etiquetas, na embalagem original não danificadas, não lavadas, sem manchas e etc.
Quando posso trocar meu produto ?
Você poderá trocar seu produto nas situações abaixo:
- Cor diferente;