Politica de Trocas e Devoluções

Trocas e Devoluções

Se você comprou ou ganhou um produto da Hortelã Tricot e gostaria de trocar é muito fácil, você tem 30 (trinta) dias corridos para realizar a troca em caso de defeito. Caso queira devolver você pode fazê-lo em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento. lembrando que as peças precisam estar sem marcas de uso/odores/sem lavagens ou qualquer coisa do tipo. Nosso setor que realiza a verificação trabalha com abertura de encomendas gravadas, para respaldo nos casos em que as peças se encontram nos estados acima listados.

Veja abaixo como é simples:

1. Entre em contato conosco

Envie um email para que nossa Central de Atendimento processar sua solicitação.

trocas@hortelatricot.com.br

Assunto: [Troca ou Devolução]

Com os seguintes dados:

a) seu nome completo;

b) código do pedido;

c) Celular;

d) tipo troca/devolução;

e) motivo troca/devolução.

observação: se gostaria de trocar por outro produto, ou ficar com créditos para uma nova compra, ou se preferir receber a restituição/estorno do valor, por favor insira no campo motivo essas informações.

É importante lembrar que precisamos desta comunicação para identificar o seu pedido e realizar a troca corretamente! Em até 72 Horas úteis você receberá um Código para postagem gratuita do seu pedido em uma agência dos Correios*

2. Envie sua peça pelos Correios

Encaminhe o produto em sua embalagem original a uma agência dos Correios, sem indícios de uso, sem odor e com todos os acessórios que foram junto com a peça, e apresente o Código de postagem gratuita. Importante: a Hortelã Tricot não consegue realizar a coleta domiciliar dos produtos de troca/devolução, portanto pedimos aos nossos clientes que levem seu pacote de troca a uma agência dos Correios.

3. Receba o Reembolso ou Vale-Compras

Caso opte pela restituição do valor: se o pagamento foi feito com cartão de crédito, o estorno ocorrerá em até duas faturas do seu cartão, mas poderá ser visualizada em até 7 dias após o recebimento por nós de sua devolução. Se sua compra foi paga através de depósito ou boleto bancário, o valor será creditado na conta corrente que você indicar, até 10 dias úteis. O valor da devolução será o valor total dos produtos devolvidos. Vale Ressaltar que custos decorrentes de fretes não cabem estorno, tendo em vista que o serviço foi utilizado.

4. Frete em casos de trocas e devoluções.

O custo do frete da 1º troca da compra é por conta da Hortelã Tricot, as demais trocas no prazo de 30 dias são por conta do cliente. No caso de devolução o custo do frete é por conta da Hortelã Tricot, de acordo com o Código do Consumidor.

É muito importante que os procedimentos de trocas e/ou devoluções sejam seguidos, eventuais gastos fora do procedimento não serão ressarcidos.
(*) Para compras realizadas por clientes fora do Brasil, o frete de troca/devolução fica por conta do cliente, mas a troca é possível também normalmente conforme os prazos informados acima.

5. Importante

A política de troca ou devolução da Hortelã Tricot é parecida com a de uma loja física: as peças só serão aceitas quando devolvidas com etiquetas, na embalagem original não danificadas, não lavadas, sem manchas etc.

Quando posso trocar meu produto ?

Você poderá trocar seu produto nas situações abaixo:

  • Cor diferente
  • Tamanho diferente
  • Produto não corresponde com o anunciado
  • Produto com defeito ou avaria
  • Produto divergente ou trocado
×